quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

RESENHAS DOS LIVROS LIDOS PELOS EDUCANDOS.


As Crônicas de Nárnia vol. V

A Viagem do Peregrino da Alvorada


Com essa história, o autor nos mostra que Aslam nem sempre escolhe as pessoas mais óbvias para entrar em Nárnia.
Eustáquio Mísero é primo dos Pevensie, e não gosta deles. Quando Lúcia e Edmundo são obrigados a passar um verão em sua casa, tudo em que ele pensa é como importuná-los.
Edmundo e Lúcia reconhecem um navio narniano em um quadro na casa de Eustáquio. Parecia que o navio se mexia, e de repente, antes que as crianças compreendessem o que está acontecendo, elas entraram através do quadro no mar azul de Nárnia. Eustáquio não entendia nada, e ficou ainda mais horrorizado quando se viu a bordo do Peregrino da Alvorada na companhia de Caspian, o rei de Nárnia, e Ripchip, o rato valente, que Eustáquio considerou uma aberração. Mas Edmundo e Lúcia ficaram muito felizes de retornar a Nárnia e em rever seus velhos amigos narnianos.
As crianças se unem à tripulação do Peregrino e seguem viagem em busca dos sete fidalgos narnianos, que nunca retornaram da viagem que fizeram até as Ilhas Solitárias. E Ripchip pretende aproveitar a viagem para realizar seu maior sonho – conhecer o misterioso país de Aslam, que ficam no extremo oriente.
Lúcia e Edmundo adoram a vida a bordo do navio, Eustáquio odeia tudo e todos cada vez mais. Até que sua mesquinhez e ganância lhe dão a oportunidade de vingança que ele quer. Mas ele terá que pagar um preço terrível.
Guerreiros” invisíveis, Estrelas, Magos, ataques de criaturas do mar, tempestades devastadoras, traficantes de escravos, ilhas que escondem perigos inimagináveis e muito atrativos. Tudo isso e muito mais se tornará bobagem se comparado com o último desafio que eles terão de enfrentar.


C. S. Lewis


Nenhum comentário:

Postar um comentário