quinta-feira, 3 de novembro de 2011

RESENHAS DOS TEXTOS LIDOS PELOS EDUCANDOS.

FELICIDADE REALISTA

A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não bastam uma temporada num SPA cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... Não bastam termos. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar inesperados , queremos jantar a luz de vela de segunda a domingo ,queremos sexo.Ter um parceiro constante pode ou não , ser sinônimo de felicidade . Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum.

Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graças, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.

A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Se você não está de acordo com essas regras, demita-se. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.

Mário Quintana

Um comentário:

  1. Esse texto e bom para ler, refletir e ver seus limites da sua vida e testar seu conhecimento.

    ResponderExcluir